quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mamã Dora





Mais uma mamã  encomendada para o dia das mães. 
Esta é mamã Dora pois, achei que ficou parecida com uma amiga minha chamada Dora ;-D
Bom fim de semana e bons trabalhos.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

mala preta e gato risonho







Pediram para eu fazer mais uma bolsa para o Verão mas, a cliente queria que o forro fosse branco por isso esta continua à espera de uma nova dona. 
O gatão foi o meu mais novo que me "namorou" até eu lhe dedicar um tempinho e criar o seu animal favorito. O gato risonho como ele lhe chamou.
Desejo tudo de bom a quem me visita e bjs para todas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mamãs




Está quase por aí o dia da mãe e, lembrei-me de fazer estas mamãs para quem quiser dar uma lembrança diferente.
Não ficaram tão charmosas?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Chourição


Sobrou um resto de tecido bordado de quando fiz a almofada em coração e lembrei-me de fazer um chourição para a minha cama. Nas pontas fiz um fuxico e adorei o resultado. 

O croché não está parado não... em breve mostro os três casacos, que estou fazendo quase ao mesmo tempo para mim mesmo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Laçinhos




Está mesmo na moda os sacos e malas em tecido. As garotas todas querem um. Fiz mais este com vários tons para levar nos passeios de domingo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bolinhas


Mais um saco em tecido. nesta utilizei vários tecidos e ficou mesmo com ar de verão e férias que se vão aproximando.
Boa semana e muita inspiração para todas as que me visitam.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Selão

Hoje é o meu dia recorde. Três mensagens em poucas horas.
Imaginem que a Flor do blog http://coisinhasgirasmontra.blogspot.com/ teve esta ideia carinhosa.
Criou ela própria um selo para as mais ligadas ao seu cantinho. Uma mimo especial ás que estamos partilhando o seu mundo de artesanato e, que devem todas as que me visitam espreitar pois ela tem bonitos trabalhos. 


Antes as Mulheres

Sou fã de :
Miguel Vicente Esteves Cardoso (Lisboa25 de Julho de 1955) é um crítico, escritor e destacado jornalista português.

Esta é uma das muitas razões:

Antes as mulheres
08.03.2009,Miguel Esteves Cardoso


Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes. Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores. Nos vintes, fica-se com a certeza. Nos trintas, aprende-se a disfarçar. Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim. Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. Mas, como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade. Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de aprovação que se deixam treinar. Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo vão leva à escravatura vil.

 

Não estou publicando para verem que somos as maiores mas, para que saibam que exactamente assim que me sinto e penso sobre nós as mulheres. 

Adorava conhecer pessoalmente este jornalista de quem sou ouvinte e leitora assídua.

Recordações




Faz anos que fiz estas duas pequenas relíquias... Ontem fui encontra-las "escondidas" numa gaveta. Andam comigo desde o tempo de solteira imaginem!!!
Desde que me lembro estive sempre fazendo coisas quer bordar, croché, tricô, etc. É o melhor hobby que existe para mim.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Porquinho



Adoro fazer este porquinho. Dá para fazer em todos os tamanhos e serve de almofada, pouf ou de simples brinquedo para crianças.
Este foi para o meu filhote pois, cada vez que temos uma visita de amigos ou familiares alguém se enamora do porquinho e acaba levando. Agora já prometi que este é exclusivo dele.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Florida




Já tinha feito uma parecida para a minha filhota e, como uma amiga gostou encomendou uma para ela também. Só alterei a cor das flores e coloquei um botão na alsa em vez de dar um nó.
Gostei do resultado e a cliente também.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Bolinhas





Lembram dos sacos que faço reciclando as embalagens de café em grão? Desta vez forrei em tecido as embalagens e só depois liguei as costuras. Ficou lindão não?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Casaco castanho





Voltei hoje de duas semanas de férias bem descansadas e aproveitadas. Vou ao longo da semana publicando as coisitas que fui criando.
Muito obrigada pelas visitas e pelos comentários durante a minha ausência.
Este modelo está neste site www.LionBrand.com e tem esta referência / Pattern Number: 70258A
É muito fácil de fazer e embora fosse para se fazer em três peças eu fiz todo de uma vez só. Desta forma fica sem costuras pois, é feito todo por inteiro.